LeadsZAPP Pro, a ferramenta do escritor profissional

leadszapp proHá menos de 1 ano escrevemos um post onde apresentamos um aplicativo gratuito de seccionar usuários do Facebook, permitindo que se baixasse uma lista de usuários e fizesse a criação de anúncios dirigidos apenas para as pessoas que tivessem o perfil ideal para um negócio ou atividade específicos, dentro do próprio Facebook, onde cada vez mais as pessoas estão passando seu tempo.

A versão gratuita do LeadsZAPP foi descontinuada e, em seu lugar, surgiu o primeiro aplicativo comercializado pela LeadsZAPP – o “LeadsZAPP Connect”. Esse aplicativo evoluiu estética e funcionalmente em relação à versão gratuita, passando a oferecer resultados ainda melhores, porque, além de capturar os leads dos grupos abertos e das fan pages desejadas, passou a capturar também os leads de grupos fechados! (que são ainda mais qualificados). Além disso, não é mais necessário baixar as listas, mas apenas adicionar um nome para ela e criar um público para o qual você deseja veicular o seu anúncio.

Para ficar mais claro, vamos dar um exemplo: um escritor que tenha conhecimento básico em anúncios no Facebook pode selecionar os IDs (identificação de usuário) dos membros ativos de grupos e fan pages relacionados ao seu nicho, mesmo sem fazer parte deles. Após isso, o escritor pode criar um anúncio no próprio Facebook e configurá-lo para que somente aquelas pessoas pré-selecionadas o vejam e possam clicar nele.

Dessa forma, além de evitar o pagamento por cliques de pessoas que não tenham ligação com o seu negócio, o escritor pode criar muitas estratégias a partir desses anúncios: direcionar para o seu site, squeeze page (página específica para solicitar email, nome etc. dos visitantes) ou mesmo para a sua página de vendas. Pode também fornecer, no anúncio, informações a respeito de sua obra ou de um futuro lançamento. São inúmeras as possibilidades!

Nós mesmos utilizamos bastante esse aplicativo e já obtivemos resultados nunca experimentados antes, porque passamos a nos relacionar somente com pessoas afins pré-selecionadas.

O NOVO produto: LeadsZAPP Pro

Já estávamos muito satisfeitos com isso, mas o melhor não parou por aí. Há pouco mais de um mês a LeadsZAPP criou o “LeadsZAPP Pro”. Foi grande a nossa surpresa quando o desenvolvedor apresentou a atual fase do seu projeto, com as surpreendentes possibilidades.

O LeadsZAPP Pro agora é muito mais que uma boa ferramenta de segmentar leads (potenciais clientes); transformou-se numa plataforma pujante, com inúmeros recursos que possibilitam o estabelecimento de uma relação mais profunda com seus leads.

Veja alguns recursos do novo produto

Com o LeadsZAPP Pro é possível criar à vontade inúmeros aplicativos com funções pré-definidas por você mesmo, e rodá-los estrategicamente dentro do próprio Facebook. Com esses aplicativos você pode, por exemplo, enviar notificações para toda sua lista (ou parte dela, se preferir).

Notificações do Facebook

leadszapp pro

Ao receberem e clicarem nas notificações (figura ilustrativa acima), seus leads podem ser direcionados para qualquer destino que você der com o LeadsZAPP Pro, inclusive podendo ser dentro do próprio Facebook, ou seja, você não força a pessoa a sair do ambiente dela. E ali mesmo você pode apresentar o que quer que escolha do seu conteúdo (texto, vídeo, áudio, imagem etc.), enquanto ela continua “facebookiando” à vontade e interagindo com os seus amigos!

Em suas campanhas e grupos de anúncio, o escritor pode optar por oferecer a visualização de um excerto da sua obra (isso converte bastante!); com o LeadsZAPP Pro o escritor poderá configurar esse anúncio de modo que, antes da visualização, o lead precise dar permissão ao seu aplicativo (local do destino do seu anúncio). Tal permissão implicará a visualização do perfil público ao email desse lead. Isto não é genial? A partir daí você poderá impactá-lo também através do email marketing.

As possibilidades do novo aplicativo da LeadZAPP permitem muitas outras estratégias: broadcast, autorresponder, remarketing, criação de páginas de opt-in customizadas para o que você estiver promovendo, gerenciamento de listas, análise detalhada das suas campanhas, e muito mais. Este post ficaria muito longo se fôssemos explicar o que realmente pode ser feito com o LeadZAPP Pro. Por isso, talvez fosse mais interessante se você visitasse a página do próprio desenvolvedor, onde essas e outras informações aprofundadas são fornecidas.

Por que divulgamos o LeadsZapp Pro?

Num post anterior informamos que o Mundo Escrito passaria a compartilhar, além das dicas relacionadas diretamente ao campo da escrita, quaisquer boas ideias e projetos que pudessem oferecer resultados definidos e ajudassem aos nossos clientes, no sentido de melhorarem as suas atividades relacionadas desde a prática em si de suas profissões até promoção e comercialização de seus produtos ou serviços. Afinal, a escrita está presente nos livros e nos negócios.

Dessa forma, continuaremos a compartilhar tudo aquilo que nos retorne bons resultados de maneira prática, de modo que também possa melhorar a vida ou os negócios de nossos clientes e leitores. A razão é simples: além de atendermos universitários, atendemos também a profissionais liberais, empresas e empresários. E quanto mais eles forem bem-sucedidos, tanto mais poderão precisar dos nossos serviços!

Se você ainda não está cadastrado em nossa lista de dicas como estas e outras mais ligadas ao campo da escrita, inscreva-se aqui e receba todas as atualizações de nossas postagens em seu email!

Como gravar entrevistas (com iPhones ou Smartphones)

Mestrando ou doutorando, você sabe como gravar entrevistas (com iPhones e Smartphones)? Isso é fundamental para evitar problemas na hora da transcrição.

como gravar entrevistas Antes de gravar suas entrevistas utilizando iPhones ou Smartphones, evite futuros trabalhos árduos na hora de transcrevê-las, ou preços muito altos se optar pela contratação do serviço de transcrição. Para tentar ajudá-lo, preparamos algumas dicas básicas que poderão auxiliá-lo nessa empreitada. Continue reading

Seus textos são apropriados para o seu público?

Seus textos são apropriados para o seu público? Pouca gente se faz esta pergunta, quando termina de escrever. No entanto, se um texto não tem ligação com seu leitor, que valor pode ter?

Seus textos são apropriados para o seu público?Quem escreve com frequência, costuma se deparar com problemas recorrentes, tais como: “para que lado vou agora?”; travamento de ideias; falta de criatividade, e muitos outros. Não leve em consideração apenas os romances, mas as cartas, os emails e toda comunicação escrita – e também falada: conversas formais, informais e gravações de áudios e vídeos. Continue reading

Ideias embaraçadas? Revisor de textos nelas!

Ideias embaraçadas? Revisor de texto nelas!

Verificamos que a maioria das pessoas interessadas no serviço de revisão textual não tem conhecimento do aspecto mais importante desse ofício, que é o “desembaraço” das mensagens de cada texto.

Pensam que basta a correção ortográfica e gramatical de seus escritos e pronto. Infelizmente, de fato não é assim. Se o fosse, ao invés de contratar um revisor profissional, bastaria que se pedisse a qualquer amigo “bom de gramática” que realizasse esse trabalho.

Muita gente conhece bem a gramática, mas (cuidado!) o mesmo não acontece com o ofício de revisar textos.

Ideias embaraçadas?

De vez em quando sentimos dificuldade quando queremos expressar algo por meio da escrita ou da fala, mesmo quando tudo se encontra gramaticalmente correto. O verdadeiro valor do texto está na sua mensagem; as técnicas de escrita e a própria textualização representam o canal por onde a mensagem é transmitida.

Portanto, revisar textos é uma tarefa complexa que vai além da observância das técnicas da escrita.

Analogamente, a mensagem está para o texto assim como as mercadorias de supermercados estão para as gôndolas. O que realmente importa num supermercado não são a beleza e as características das gôndolas, mas a visibilidade das mercadorias que elas proporcionam. Há tipos de exposição que fazem com que os produtos ganhem destaque, outros não. Da mesma forma, há mensagens que podem estar bem apresentadas nas “gôndolas” da textualização, outras não.

Já que as mensagens são mais importantes do que os textos, estes servem apenas como “gôndolas” através das quais expomos as nossas mensagens, as nossas ideias.

Ainda nos supermercados encontramos outra analogia para exemplificar o papel do revisor – o supervisor. Este, treinado em supervisionar o trabalho dos expositores de mercadorias, observa atentamente se os produtos do supermercado estão bem apresentáveis e de fácil acesso para os clientes.

Quando o supervisor detecta algum tipo de problema nas gôndolas, solicita que seja corrigida a exposição; apresenta os problemas encontrados e oferece sugestões de melhores exposições.

Durante a revisão textual, o profissional “supervisiona” cada texto com duas perguntas primordiais: “Qual a mensagem do autor?” e “A mensagem está clara?”.

A autoridade de quem escreve é preservada

Quando no supermercado o supervisor encontra algum problema, o expositor é obrigado a consertá-lo, como subordinado. Entretanto (claro!), na revisão não; ou seja, o revisor apenas apresenta os problemas encontrados e sugere mudanças, inclusive oferecendo palavras e/ou frases alternativas, quando possível e necessário. Para isso, utilizamos uma ferramenta que facilita aceitar ou rejeitar o que o revisor fez e sugeriu.

Como saber o que foi revisado?

O autor detectará facilmente cada intervenção ou comentário feitos pelo revisor. Para isso, utilizamos sempre uma ferramenta intitulada “Controle de Alterações”, disponibilizada em qualquer versão do editor de texto Word, da Microsoft.

Quando recebemos o texto do cliente, a primeira coisa que fazemos é ativar essa ferramenta. Dessa forma, quando o autor abre o arquivo revisado vê nitidamente cada alteração ou comentário feitos. Utilizamos os campos dos comentários para informar os problemas e, também, quando necessário, para apresentar sugestões de mudança. Além dos comentários, será nitidamente visualizado cada caractere ou palavra que no texto for inserido ou excluído.

Este artigo foi escrito para esclarecer, mais uma vez, o nosso ofício de revisar textos. Nossa equipe, que vem atuando há quatro anos, está pronta para fornecer quaisquer outras informações que você precisar, a respeito desse serviço. Fique à vontade para comentar ou entre já em contato conosco!

Diferença entre sinceridade e franqueza

Embora nos dicionários pareçam se confundir os significados das palavras “sinceridade” e “franqueza”, na prática pode-se observar que há uma diferença.

Diferença entre sinceridade e franqueza Em ambas há a necessidade da exposição de um problema alheio que a outro incomoda.

Sinceridade é a contextualização de um problema causado por outro, abordado com alguns cuidados em relação à pessoa que está sendo reclamada; já a franqueza diz respeito à exposição direta de um problema causado pelo reclamado. Ser franco é dizer “na lata” aquilo que considera negativo, sem se importar com as consequências. Quando se é sincero, busca-se poupar o reclamado de um julgamento pessoal, persuadindo-o a evitar tal ação negativa.

Exemplos de sinceridade e de franqueza

Se uma pessoa com mau cheiro pergunta se há odor nela, responder que sim é sinceridade; mas, a depender da forma como se responda, tal resposta poderá ser considerada franca.

A franqueza pode também expressar um desabafo. Se você já não suporta o mau cheiro daquela pessoa, você pode dizer a ela com franqueza que seu odor muito o incomoda.

Quando se usa a sinceridade, a linguagem é suave, compreensível e leva o indivíduo à compreensão de que o mau cheiro é desvantajoso. Já na franqueza não importam as consequências pessoais que acarretarão ao reclamado. As palavras quase sempre são pouco assimiláveis, frias e inconsequentes.

A franqueza pode ser espontânea e guiada por fortes emoções; a sinceridade é trabalhada e adaptada a cada circunstância.

Aqui há abertura para outros pontos de vista que possa haver em relação aos significados de tais palavras. Inclusive seria muito bom se você pudesse colaborar compartilhando também o seu ponto de vista.

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Conversas abreviadas (internetês)

Quando a internet pegou no Brasil, lembro-me de ouvir muitos prenúncios a respeito da abreviação das palavras. Por exemplo, dizia-se que isso influenciaria negativamente a nossa comunicação escrita porque as pessoas se acostumariam tanto a escrever “vc” ao invés de você, “tb” para substituir também e “mt” no lugar de muito que até nas provas de vestibular e em outros textos formais isso iria terminar ocorrendo.

Conversas abreviadas (internetês)

Não sei exatamente quando esse tipo de abreviação começou a ser aplicado, mas lembro-me que passei a percebê-lo quando iniciei minhas primeiras conversas por “chats”. Porque esse tipo de comunicação acontecia em tempo real, a escrita abreviada colaborava com a economia de tempo e reduzia o trabalho de digitação. Eu mesmo costumo abreviar algumas palavras, quando estou conversando com amigos no Facebook, Skype e em outros meios de comunicação em tempo real.

Sei que à primeira vista alguém pode achar estranho ler tanta abreviação de palavras quando começa a se relacionar nas redes sociais. Mas eu garanto que essa sensação não dura muito tempo. Para ser sincero, ela de fato ajuda: dá um toque de informalidade, libera a criatividade e a originalidade da expressão, ganha-se tempo, economiza-se dedos etc.

No dia a dia utilizamos diversos modos de comunicação: falamos de maneira formal com um cliente; conversamos descontraidamente com os amigos; e informalmente com os colegas de trabalho. Por que, então, não poderíamos utilizar a linguagem “internetês” aonde ela bem coubesse?

Uma coisa não pode substituir a outra. Quando respondo ao email de um cliente, sempre utilizo a escrita formal e gentil. Não considero que seria correto se eu respondesse a um pedido de orçamento utilizando abreviações. Imagine! Nós trabalhamos com revisão de textos acadêmicos, livros e outras produções. Se um cliente lesse minha resposta em internetês, acredito que ele não se sentiria muito motivado a contratar os nossos serviços.

Mas, por outro lado, ao comentar uma foto postada no Facebook por um amigo mais íntimo, nada me impede que eu utilize abreviações de palavras.

A boa escrita terá sempre o seu encanto, não importa quantos modos de comunicação possam surgir. Certa vez uma amiga me confessou que se sente acariciada e seduzida enquanto lê textos bem escritos…

A escrita é mesmo uma das ferramentas mais maravilhosas. Não acredito que deveríamos nos preocupar com a possibilidade da sua extinção. Haverá sempre quem se encarregará de protegê-la.

Vamos nos banquetear com fartas bandejas de palavras sortidas! Libertemos as rédeas do alfabeto e deixemos que nossas ideias dancem ao ritmo do nosso dia a dia!

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